• Português
    • English
  • João Pessoa, PB - 3 a 5 de novembro de 2021

    Indústria 4.0

    Sessões Especiais

    Sessão Especial 1: Desenvolvimentos metodológicos e aplicações no método multicritério FITradeoff

    Coordenadores:
    Caroline Mota (UFPE) – carolinemota@cdsid.org.br
    Eduarda Asfora (UFPE) – eafrej@cdsid.org.br

    Prezados,

    Convidamos vocês a submeterem seus trabalhos para a sessão especial: “Desenvolvimentos metodológicos e aplicações no método multicritério FITradeoff ” durante o SBPO 2021 – Simpósio Brasileiro de Pesquisa Operacional.

    Essa sessão tem como objetivo reunir trabalhos com contribuições metodológicas e novas aplicações de problemas multicritério utilizando o método FITradeoff  (www.fitradeoff.org).

    Essa sessão reúne, os seguintes tópicos:

    – Contribuições metodológicas no FITradeof
    – Modelos de decisão com aplicações do FITradeoff
    – Sistemas de apoio a decisão com uso do FITradeoff na base de modelos

    Encorajamos todos os pesquisadores que trabalham com problemas multicritério a submeterem seus trabalhos.

    Os trabalhos podem ser enviados no formato completo ou resumo estendido.

    – Trabalho completo:  selecionem a opção trabalho completo, preencham os dados e em Track selecionem SE-FITradeoff (Adiel Almeida/ Caroline Mota).

    – Resumo estendido: selecionem a opção resumo, preencham os dados e em Track selecionem SE-FITradeoff (Adiel Almeida/ Caroline Mota).

    Ressaltamos que os trabalhos aceitos, mas não selecionados para a sessão especial, serão apresentados em outras sessões do congresso.

    Mais informações sobre o formato dos trabalhos podem ser encontradas na página do evento, na guia “Submissão”, item “Regras de formatação os Artigos Completos”.

    Sessão Especial 2 – Poder Marítimo, Defesa e Pesquisa Operacional

    Resumo:

    O 53º Simpósio Brasileiro de Pesquisa Operacional (SBPO) contará com sessão especial, organizada pelo CASNAV, que tem por objetivo a apresentação de artigos  considerados contribuições promissoras de Pesquisa Operacional para os contextos marítimo, de defesa e de segurança.

    A submissão de artigos para esta sessão é aberta. A seleção dos trabalhos seguirá as normas, prazos e os procedimentos do simpósio. Com estas iniciativas, o CTMRJ e o CASNAV intencionam estreitar os canais de comunicação com a comunidade de Pesquisa Operacional e estimulá-la a realizar pesquisas que contribuam para o desenvolvimento das capacidades marítimas brasileiras.


    Coordenador:
    Capitão de Mar e Guerra Leonardo Antonio Monteiro Pessôa – CASNAV
    email:pessoa@marinha.mil.br

    Informações adicionais podem ser obtidas nos sites : http://www.sobrapo.org.br/ e https://www.marinha.mil.br/casnav/?q=node/155.